Em união com o poder da paisagem americana e conhecido pela habilidade paciente e beleza atemporal de seu trabalho, o fotógrafo Ansel Adams foi um visionário em seus esforços para preservar as áreas selvagens e paisagísticas dos Estados Unidos.
Atraído pela beleza dos monumentos naturais, ele é considerado pelos ambientalistas como um monumento, e pelos fotógrafos como uma instituição.
É por meio de sua visão e coragem que grande parte da América foi salva para os futuro.
Em 1943 e 1944, Ansel Adams documentou um dos capítulos mais sombrios da história americana, o encarceramento de cidadãos nipo-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. A exposição resultante no Museu de Arte Moderna, intitulada “Born Free and Equal”, foi recebida com considerável controvérsia, causando o fechamento da exposição e a destruição dos livros relacionados em 1945.
Ansel Adams foi um homem amigável e extrovertido que inspirou muitos por meio de seu trabalho e compromisso com a fotografia e a conservação.
A categoria “Citações Inspiradoras” é dedicada aos fotógrafos do mundo inteiro, de todas as épocas, de grande expressão mundial, responsáveis por contribuir para que a fotografia se tornasse o que é hoje.