Não são apenas os objetos inanimados que se tornam mais interessantes quando você os fotografa sob novos ângulos – as pessoas também. As pessoas vêm de todas as formas e tamanhos e fotografá-las de forma padronizada não lhes faz justiça. Experimente descer o mais baixo possível ou encontre uma maneira de subir acima deles e talvez descubra um novo ângulo sobre o assunto que acrescenta algo especial à maneira como eles se expressam em uma imagem.
Em um casamento, por exemplo, apesar de existir uma expectativa em cima de tantas fotos mais clássicas, fugir um pouco do padrão pode te render um resultado incrível. Veja alguns exemplos:
De cima para baixo – Nesta foto, o fotógrafo clicou do mezanino.
De baixo para cima – Nesta foto, uma lente grande angular pode te trazer um resultado interessante.
Close fechado – Aproximar-se tanto, como nesta foto, pode ser considerado um pouco invasivo, dependendo do casal, mas certamente cria uma perspectiva única para os retratos.
Lembre-se de que nem todos os ângulos funcionam para todas as pessoas. Alguns de nós têm características que são melhor fotografadas de perfil, enquanto para outros, de frente é muito mais sutil. A chave é misturar tudo, experimentar coisas novas e tirar muitas fotos sempre que possível, sempre avaliando quando é apropriado ficar deitado no chão ou subir em uma árvore.