Evite passar sua viagem inteira com uma câmera na cara. É impressionante como é cada vez mais comum, ver os turistas tirando exatamente as mesmas fotos que todos os demais turistas já fizeram. Cada vez mais os passeios se assemelham à conferências de impressa, e deixam de ser um simples lazer.
A todo momento, o cidadão tem a preocupação constante de ficar sem bateria para fazer todas as fotos que ele acha que precisa. Chega ao absurdo de ser comum ouvir a seguinte frase: “O dia de hoje foi uma completa perda de tempo”, isso apenas por ter ficado sem bateria antes do final do passeio.
Viajar é muito mais do que as fotos que você faz. Nunca se esqueça de, de vez em quando, abaixar sua câmera/celular e aproveitar o momento. Você não precisa capturar cada segundo de seu passeio pra ‘validar’ sua viagem. A quase compulsão em capturar cada momento pode se tornar uma grande distração, impedindo que você curta sua viagem de forma mais plena.
Agora que você sabe um pouco mais sobre valorizar sua viagem, não poste nenhuma foto aqui nestes comentários. Ao invés disso, nos conte o que você perdeu por não ter tirado os olhos de trás de suas câmeras ;).